Páginas

quarta-feira, 13 de julho de 2011

#Top10: Dia Mundial do Rock | God save Rock'n'Roll!

Depois de tanto tempo longe dessa vida, aqui estou eu, com um novo projeto de blog. Como eu expliquei em Sobre, por algum tempo usei esse espaço como um "eu fechado", para postar alguns textos que se perdiam no Tumblr, mas agora sou uma pessoa fria e parei de escrever sobre amor. Ok, não. Simplesmente me deu vontade de ter um blog voltado para entretenimento, para falar de várias coisas que gosto. Faz um bom tempo que tento tomar coragem para começar e fico com medo de não ter idéias, de ninguém ler (já que existem tantos por aí), etc. Agora que tomei coragem, juro que tentarei não abandonar! ;)

Coincidentemente, a estréia do blog veio a calhar no Dia do Rock. E como eu sou movida por música, com o que mais poderia começar a não ser um Top 10 para o dia de hoje, né? :)

Sou daquelas que não consegue entender quem não gosta de rock. Hoje em dia existem tantos subgêneros, do mais pesado (termo muito usado pelos famosos "ecléticos"), passando por baladas, até o mais pop, que chega a ser impossível não gostar. Eu, pessoalmente, gosto de inúmeros subgêneros e definitivamente não discuto com quem acha que "rock de verdade" são só os clássicos.

Existem muitas bandas que são atuais e são boas sim, que tal largar um pouco o preconceito? Por isso, ao selecionar as músicas para este Top 10, considerei bandas que pra mim representam o rock de alguma forma - tanto clássicas quanto atuais.

1. Sex Pistols - God Save the Queen
Começando pela música que deu título ao post, e o músico (Sid Vicious) que escolhi para o meme do Facebook do ídolo na foto do perfil - mesmo eu não tendo um ídolo em especial.


2. The Cure - Friday I'm in Love
Comecei a ouvir The Cure na minha pré-adolescência - época dark da minha vida (oi?) -, na qual antes era apenas "a banda da Boys Don't Cry". Sou eternamente apaixonada por essa música, sempre me pego cantando do nada: I don't care if monday's blue, tuesday's grey and wednesday too... :D


3. Foo Fighters - Learn to Fly
Foo Fighters é praticamente a banda que me apresentou o rock. Meu irmão era viciado (criou até um fansite sobre - tempos de HPG e Tripod!) e sempre me mostrava os clipes, na época eu era muito pequena e nem ligava muito, depois acabei gostando mais que ele! Learn to Fly não é a minha música favorita, mas por algum motivo (talvez pelos meus flashes de infância!) é a primeira música que me vem à cabeça quando penso em FF. Gosto muito!


4. The Strokes - Reptilia
Também tenho alguns flashes de infância com Strokes (mais exatamente, Last Nite), mais uma vez por causa do meu irmão. Tempos em que o compartilhador de arquivos Napster era top, gente! Não sei qual é a minha música favorita deles, mas escolhi essa:


5. The Killers - Mr. Brighside
Uma das minhas eternas músicas favoritas. Podem falar que é overrated, que é a mais "modinha" do The Killers, mas eu realmente gosto!


6. Nirvana - Lithium
A clássica dos rock bares! Não poderia faltar no dia de hoje, né?


7. Avenged Sevenfold - Bat Country
Taí uma banda mais polêmica que mamilos. Respeito a opinião dos que chamam de Restart monocromático e derivados, mas quem me conhece sabe que sou fã e provavelmente já imaginou que não faltaria aqui. Olha, se tem uma coisa que eu odeio na banda são os fãs. Porque eles conseguem se dividir em duas categorias que detesto: os xiitas (lembram dos "maggots" de 2005? Tipo isso) e os pseudo-rockeiros (negos que ontem ouviam Jonas Brothers [nada contra] e agora descobriram o rock).
Comentários a parte, escolhi a clássica Bat Country para a playlist porque: 1- é do meu álbum/época favoritos da banda (City of Evil!), 2- foi a primeira música que eu ouvi deles, 3- até hoje está entre as minhas favoritas. ;)


8. AC/DC - You Shook Me All Night Long
Clássica para curtir em uma noite com os amigos!


9. Incubus - Stellar
Ia postar a Love Hurts, mas achei muito fossa para uma playlist do Dia do Rock. Pensei na Wish You Were Here, mas seria redundante (vide abaixo - oi, detalhes inúteis). Me sugeriram a Stellar e não pensei duas vezes, não sei como não lembrei dela de primeira.


9. Pink Floyd - Wish You Were Here
E finalizando o post, uma clássica incontestável! (e o motivo da redundância que citei acima.)
Impossível de não ser lembrada quando pensamos em uma playlist de rock.


So, enjoy! Creio que a maioria aqui conhece pelo menos 6/10 das músicas, então, o que acharam da playlist? ;) E qual vocês acharam que faltou nesse Top 10?

3 comentários:

  1. Eu gosto de tudo o que você postou 8D Só Avenged Sevenfold que eu ouvi muito pouco e não me despertou interesse, então nem conheço pra falar se gosto ou desgosto.

    Boa sorte com o blog o/

    ResponderExcluir
  2. Gostei da lista! Passou por clássicos e por bandas que nego torce o nariz por ter um estilo menos 'pesado'.
    Incubus <3

    ResponderExcluir
  3. Beautiful and very inspiring posts! I like your blog!
    Would you like to keep in touch and follow each other?
    I'd love you to be my new fashion friend!:)

    ResponderExcluir